Manter uma casa sempre com cara de atualizada não requer grandes gastos. Truques simples podem ajudar no dia a dia e assim a cada estação ou a cada lançamentos de cores e cartelas novas, serem atualizados.

Que tal seguir então essas 5 dicas para deixar a decoração de sua casa atualizada?

1) Aposte em móveis com tons neutros e de fácil composição
Colocando móveis neutros, sem muitas informações, estampas e cores, é possível trocar os complementos. Por exemplo: na sala, um sofá que é um elemento maior de mais volume, use tecidos neutros. No quarto: use uma colcha com base neutra.

2) Troque os acessórios
Estes itens tem um valor menor e assim é mais fácil de reformular as composições sem gastar muito. Numa sala pode se usar em almofadas, xales, flores, objetos decorativos e quadros. No quarto, colchas, travesseiros, cortinas, tapetes,fotos, quadros, etc.

3) Atualize móveis pequenos
Muitas vezes os móveis pequenos, são nossos coringas, pois são fáceis de trocar um tecido, pode ser pintados numa nova cor com características da moda sem grandes custos envolvidos e com uma frequência maios. Puffs, poltronas, mesinhas de centro, mesinhas laterais, cômodas, bancos e cadeiras, são as peças mais interessantes para atualizar.

4) Acompanhe as tendências da moda e suas atualizações
Uma forma prática de atualizar a casa é acompanhar as tendências da moda e decoração que normalmente são renovadas cada 02 anos. Nelas novas cartelas de composições de cores e tecidos são apresentados. Assim, caso queira atualizar a decoração, sem grandes custos, a ideia é não trocar a cada estação e sim a cada ciclo de lançamento de novas tendências.

5) Acrescente complemento ou detalhes nas suas cortinas e paredes
Ter a cortina lisa e com tons neutros também facilitam na hora de compor um novo visual. O uso de barras sobrepostas, pingentes, frisos e xales. Podem fazer toda a diferença e agregar ao visual. O uso de papeis de parede, ajuda a renovar, por sua fácil aplicação e sem sujeiras, pode ser uma forma de mudar o ambiente.